domingo, 27 de julho de 2014

Projeto JEBM: Bolinhos Mesclados

Cheguei em casa um dia desses e vi um bolo mesclado em cima da mesa. Olhei pra ele, ele olhou pra mim e bateu aquela vontade de comer. Pensei duas vezes antes de atacar e resolvi fazer minha versão. A receita original é da @fernandascheernutri, apenas fiz algumas adaptações. 

Ingredientes: 2 ovos caipiras, 4 cs de farinha de coco (usei uma homemade orgânica), 4 cs de leite de coco caseiro (ou qualquer outro leite vegetal, menos o de soja), 2 cs de açúcar de coco, 2 cs de farinha de arroz integral orgânica, 1 cs de cacau em pó, 1 colher de chá de óleo de coco orgânico, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ou fermento).

Modus operandi: misture metade dos ingredientes em uma vasilha e metade em outra, menos o cacau e o bicarbonato. Adicione os dois últimos a uma massa e somente o bicarbonato em outra. Distribua a massa “branca” em forminhas, cubra com a de chocolate e, com um garfo, puxe a camada inferior levemente para cima, só para fazer o desenho de um bolo mesclado. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 25 minutos. O bolo fica bem molhadinho, uma delícia. A cobertura foi no olhômetro (biomassa, açúcar de coco, cacau em pó, óleo de coco e água). 



2 comentários:

  1. Bom dia Victória,
    Que bolinhos super nutritivos, o sabor é sem dúvida divino e a receita é fácil.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vânia!
    Quem postou a notícia fui eu, o João Eduardo. Sou o novo colaborador do blog, tenho 15 anos e sou apaixonado por culinária funcional. Se quiseres dar uma olhadinha no meu Instagram pra saber mais sobre minha R.A. e minhas receitas, a conta é @projetojebm
    João Eduardo

    ResponderExcluir