quarta-feira, 16 de julho de 2014

Momento Barriga Fitness no Fogão: Leite e Farinha de Amêndoas

Farinha e leite delícia de amêndoas

Amo leites vegetais, entre os meus preferidos estão o leite de coco caseiro (que o @projetojebm já ensinou comofaz aqui), o leite de aveia caseiro, o de arroz integral caseiro e o de amêndoas. Vou ensinar como faço meu leite de amêndoas, não é nada complicado. Fazer seu próprio leite dá uma sensação de realização pessoal única, rs. Além do mais tem um ótimo cu$to benefício.

INGREDIENTES
1 Copo americano de amêndoas in natura;
3 Copos americanos de água filtrada.

COMOFAZ O LEITE?
1. Deixe as amêndoas de molho, com água suficiente somente para cobrir de 4-8 hrs (eu deixo uma noite);
2. Coe as amêndoas e descarte a água;
3. Bata no liquidificador as amêndoas com a água filtrada, eu faço 3x a medida que usei de amêndoas porque gosto bem denso, mas se quiser mais liquido pode fazer 4x a medida que você usou de amêndoas;
4. Bata de 3-5 min;
5. Coe o leite numa peneira fina ou pano, eu faço em coador de café de pano.
6. Não jogue o resíduo fora, vamos agregar valor e fazer farinha.


COMOFAZ A FARINHA?
1. Pega o resíduo vegetal que sobrou, e coloca numa fôrma em forno preaquecido;
2. Deixa até secar, no meu forno cerca de 20 min;
3. TÁ PRONTA, guarde em pote de vidro e use em receitas!

Vou postar em breve várias receitinhas com leite e farinha de amêndoas que já fiz, fiquem de olho :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário