domingo, 6 de julho de 2014

Momento Barriga Fitness no Fogão: Curau de Milho Verde Funcional!

Ah como eu amo essas comidas impregnadas de brasileirice, essa época de quitutes juninos/julinos que remete à boa comilança. Literalmente juntando a fome com a vontade de comer - não estou podendo mastigar, arranquei os sisos e estou vivendo esse drama intensamente - decidi fazer um Curau de Milho Funcional.
Eu já tinha uma receita, não lembro de onde surgiu, acho que peguei numa 'namaria da vida, só que ela era toda gordinha, toda cheia dos leite condensado e açúcar e por aí vaí, e eu estou precisando me alimentar bem, por isso decidi adaptar às minhas necessidades e voilà:

INGREDIENTES

3 Latas de Milho Verde Escorrido*  (ou 6 espigas cozidas);
1 ¹/² Copo de Açúcar de Coco**;
700 ml de Leite Lacfree (com leite de coco caseiro também fica ótimo, já testei);
1 Csob de Canela em pó;
2 CS de Biomassa de Banana Verde;

* Melhor espiga de milho, mas quando for em conserva escolha aquelas que não levam açúcar, eu demorei mas encontrei. Sal vai conter, mas tudo bem, porque na receita original leva uma pitada. Se for usar milho in natura, acrescente uma pitada de sal do himalaia;

** Pode ser outro açúcar do bem, como demerara ou mascavo, eu escolhi o açúcar de coco porque comi a noite, e ele tem o IG bem baixinho.

COMOFAZ?

1. Junte o milho, o leite e a biomassa (amolecida) no liquidificador. Bata até ficar homogêneo;
2. Peneire e despeje o líquido numa panela em fogo baixo mexendo sempre;
3. Pelamordedeus não joga o bagaço de milho fora que isso dá um bolo maravilhoso;
4. Voltando ao curau, acrescente o açúcar e a canela e mexa até engrossar.
5. Sirva morno, gelado, quente..fica bom de qualquer jeito..e polvilhe canela por cima;
6. Seja muito feliz.

Não sou Djavan, mas "mesmo assim eu te devoro, te devoraria a qualquer preço"

Nenhum comentário:

Postar um comentário