domingo, 20 de abril de 2014

Pizza Low Carb e os famosos Salgados da Maromba - Momento Barriga Fitness no Fogão!

A belezura, pronta pra ser devorada;
Eu já estou cansada de saber que ser saudável pode - e deve - ser delicioso, por isso eu já não tenho preconceito com receita nenhuma, então quando vi  que a Grazi Meyer compartilhou com a gente na coluna dela "Corra Grazi, corra!" lá no Blog Garotas Modernas algumas receitas funcionais fantásticas, fiquei toda empolgada pra fazer essa massa de pizza à base de (pasmem) frango e couve flor, e o melhor é low carb e proteica! Bem acabei adaptando a receita um pouquinho aos ingredientes que tinha em casa.

Vem comigo fazer uma pizza delícia:

INGREDIENTES 
500 grs de Peito de Frango Crú;
¹/² Couve Flor cozida com uma pitada de sal do himalaia; (não jogue a água do cozimento fora);
2 cs bem cheias de Farinha de Aveia;
1 punhadinho de folhas de Manjericão;
Pimenta à gosto;
1 pitada de Sal do Himalaia;
Sementes de Gergelim à gosto; (opcional, pode substituir a semente também, a Grazi usou linhaça)

MODO DE FAZER
Assim como ela ensinou, coloquei o frango crú junto com a couve flor cozida, o manjericão, o sal e a pimenta no liquidificador, com um pouco da água do cozimento da couve flor, o suficiente para "ajudar" o seu liquidificador a trabalhar. Quando estiver tudo bem homogêneo, despeje a massa numa tigela e misture a farinha de aveia. Leve à geladeira por uma hora (pra ficar mais consistente).
Eu untei a forma de pizza com uma colher de chá de óleo de coco e farinha de aveia,moldei a massa, joguei as sementes de gergelim,  e levei ao forno por 20 min.

A massa ficou linda e superou as expectativas no quesito sabor


O recheio eu fiz diferente da Grazi, eu fiz metade marguerita (com queijo colonial caseiro com pouca gordura que compro na feirinha) e a outra metade Catuperú (com requeijão zero gordura da Danúbio, mussarela light, alho poró e peito de perú) e orégano coloquei na pizza toda, amo apenas.


Yummi!

Deixei no forno mais 15 minutos, servi, e foi super aprovada tanto por mim, quanto pelo namorado - que é um enjoado de marca maior e por isso mesmo um ótimo controle de qualidade - ah, com o que sobrou da massa também fiz croquetes assim como ela, esse croquete é o famoso "Salgado da Maromba" que faz sucesso nos igs da galerê, só que os meus recheei de alho poró refogado, peito de perú e requeijão zero gordura. Assim, esses salgados não deu nem tempo de tirar foto, aff. Em suma, ficaram muito bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário